Inicial Levir Culpi Carreira Levir Culpi Galeria Levir Culpi Bate Bola Levir Culpi Album Levir Culpi Contato Levir Culpi
noticias levir culpi

Ásia: Levir vê evolução, Oswaldo elogia nível e Zico pede estabilidade

12/01/2015 às 10:13

Seleções se enfrentam na Copa da Ásia e brasileiros que já trabalharam
no continente apostam no desenvolvimento do futebol na região

 A bola começou a rolar pela Copa da Ásia na sexta-feira, na Austrália. A competição ainda está em sua primeira rodada, e as principais seleções já assumem o papel de favoritas. Os donos da casa, além de Coreia do Sul e Irã, estrearam com vitóras. Entre os técnicos brasileiros que passaram pelo futebol local, existe um consenso: o futebol da região vive uma evolução.

Hoje no Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira já comandou o Kashima Antlers, do Japão, e aposta na seleção do país como favorita à competição. Maiores vencedores do torneio, com quatro títulos, os nipônicos estream nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília), contra a Palestina, com transmissão ao vivo do SporTV.

- Os principais jogadores da seleção japonesa jogam na Alemanha, na França, na Inglaterra, em Portugal. Esses jogadores ganham muita tarimba, muita experiência, e levam isso para o âmbito da seleção. Austrália, Coreia, Arábia Saudita são equipes muito fortes, com futebol doméstico muito forte, com ligas muito boas.

 Responsável direto pelo desenvolvimento do futebol do Japão, onde também foi técnico da seleção, Zico elogia o nível técnico, mas acredita que os nipônicos ainda precisam de mais maturidade para integrar o grupo de grandes equipes do futebol mundial. streaming foot

- Mesmo tendo uma seleção com quase todos os jogadores na Europa, não consegue manter essa estabilidade, de sofrer um gol e não se desesperar, e aí poder ter uma sequência boa e entrar como uma equipe difícil de ser batida.

Atual comandante do Atlético-MG, Levir Culpi treinou o Cerezo Osaka (do Japão) em duas oportunidades, além do Al-Ittifaq (da Arábia Saudita). O treinador aposta que, em breve, os asiáticos darão muito trabalho aos sul-americanos e europeus.

- A evolução deles já é muito boa e eles são muito organizados. Os estádios são de Copa do Mundo. E os trabalhos e a organização são muito melhores que os daqui. Eu acredito em uma rápida ascenção do futebol asiático.

São 16 seleções divididas em quatro grupos na Copa da Ásia. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. A decisão será disputada no dia 31 de janeiro. O SporTV transmite as partidas da competição ao vivo.

 

 

« voltar «
Ace
 
Azuki - Restaurante Japones
 
Casa Culpi - Restaurante e Salão de Festas
 
Restaurante Tempero de Minas
 
divisoria rodape
facebook Levir Culpi Twitter Levir Culpi

Técnico de Futebol :: Levir Culpi

Desenvolvido: Agência SOS