Inicial Levir Culpi Carreira Levir Culpi Galeria Levir Culpi Bate Bola Levir Culpi Album Levir Culpi Contato Levir Culpi
noticias levir culpi

Levir Culpi fala da seleção japonesa que enfrenta o Brasil amanhã

15/10/2012 às 14:36

Com sete anos de trabalho e o técnico estrangeiro que mais trabalhou na J League, Levir Culpi tem experiência de sobra para fala da Seleção Japonesa que encara o Brasil amanhã na Polônia.

“A experiência pode pesar, mas o Japão tem condições de surpreender, como fez contra a França no ultimo amistoso. A característica é de um futebol de velocidade, bem aplicado taticamente”.

Segundo Levir a evolução do futebol japonês que completou 20 anos de profissionalismo esse ano se deve a competência administrativa. “Os campeonatos da primeira e segunda divisão são muito mais bem organizados que no Brasil e as categorias de base no Japão contam com profissionais qualificados, formam atletas e obrigam a frequência na escola”.

O técnico brasileiro foi responsável pela revelação de três atletas da seleção japonesa. Entre ele, Shinji Kagawa, chamado de Messi japonês, que foi contratado pelo Manchester United por R$ 58 milhões junto ao Borussia Dortmund. “Kagawa tem um poder físico acima da média e consegue controlar a bola com as duas pernas e com facilidade”. . Inui, do Eintracht Frankfurt, e Hiroshi Kiyotake, do Nuremberg, são os outros dois.

Segundo o treinador, a maioria dos clubes japoneses segue a linha do futebol europeu, mas pelo menos dois deles se inspiram no futebol brasileiro. “A primeira referência é a Europa, mas equipes como o Kashima Antlers e o Cerezo Osaka optaram pelo Brasil. O Kashima tem essa linha desde o Zico. O Cerezo não tem um orçamento muito alto, mas investe em comissão brasileira e em jogadores jovens”.

« voltar «
Ace
 
Azuki - Restaurante Japones
 
Casa Culpi - Restaurante e Salão de Festas
 
Restaurante Tempero de Minas
 
divisoria rodape
facebook Levir Culpi Twitter Levir Culpi

Técnico de Futebol :: Levir Culpi

Desenvolvido: Agência SOS